BPI negoceia venda da participação na Allianz Portugal - TVI

BPI negoceia venda da participação na Allianz Portugal

Fernando Ulrich Presidente do BPI

(Notícia actualizada com mais detalhes)

Relacionados
O presidente do BPI admite estar a negociar a venda da participação que a instituição detém na Allianz Portugal com a casa-mãe, isto no âmbito de uma revisão do acordo entre as duas e que data de 1995.

«Queremos redesenhar um acordo que seja mais consentâneo com a realidade actual e, dessas conversas, pode sair a decisão de alienar a nossa posição na Allianz Portugal», admitiu Fernando Ulrich esta quinta-feira, na conferência de

imprensa de apresentação de resultados do BPI referentes a 2007.

Desta forma, se comprasse os 35 por cento que o BPI detém na filial portuguesa, a seguradora alemã, que também é sua accionista, passaria a deter 100% da companhia portuguesa.

Parceria tem dado frutos «muito positivos»

As negociações com a casa-mãe estão a acontecer então no âmbito da revisão do acordo que data de 1995, e que no entender de Fernando Ulrich deram origem a uma parceria que «tem dado frutos muito positivos», mas que tem necessidade de ser revista por já ter 13 anos. E o mercado evoluiu.

Ainda assim, a fazerem negócio agora, esta seria também uma estratégia que a Allianz tem vindo a adoptar: adquirir as posições de capital que não detém das suas filiais.

O BPI obteve um resultado líquido de 355,1 milhões de euros, em 2007, um valor que representa um crescimento de 15% face a 2006.

As acções do BPI fecharam a trepar 1,30% para os 3,91 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados