Grécia: número de mortos sobe para 63 - TVI

Grécia: número de mortos sobe para 63

  • Portugal Diário
  • 27 ago 2007, 08:50
Incêndios da Grécia (EPA)

Fogos continuam a fazer vítimas. Foram encontrados mais dois corpos

O número de mortos nos incêndios florestais que atingem várias regiões da Grécia pelo quarto dia consecutivo aumentou para 63, após a descoberta de dois corpos na zona oeste do Peloponeso, anunciou esta segunda-feira um responsável do Ministério da Saúde citado pela agência de notícias francesa France Press.

Com ventos de 70 quilómetros por hora, mais de 30 incêndios ameaçam hoje a zona oeste e sul da península do Peloponeso, onde se encontram as maiores frentes dos fogos por circunscrever.

Mais de 800 bombeiros gregos, assistidos por dezenas de bombeiros de outros países, lutam contra as chamas no Peloponeso e em Eunice, bem como em Plissada, no centro do país, onde novos fogos deflagraram no domingo.

Vários países, sobretudo europeus, mas também os Estados Unidos e a Rússia, mobilizaram-se para ajudar a Grécia no combate aos incêndios e Portugal enviou domingo um avião Canadair.

O Ministério da Ordem Pública grego anunciou que oferece até um milhão de euros de recompensa pela captura dos responsáveis pelos incêndios que afectam a Grécia há quatro dias.

A recompensa, que vai de 100.000 a um milhão de euros, será dada «a quem forneça informações que conduzam à descoberta e à detenção de pessoas responsáveis pelos incêndios no país desde 01 de Julho até hoje», refere o Ministério, em comunicado.
Continue a ler esta notícia