Recessão vai ter consequências graves no desemprego - TVI

Recessão vai ter consequências graves no desemprego

Miguel Frasquilho

Miguel Frasquilho admite que «desemprego chegue à casa dos dígitos pela primeira vez»

Relacionados
O PSD salientou esta terça-feira que a economia portuguesa «irá registar o pior desempenho económico em 34 anos», a confirmar-se recessão de 3,5 por cento prevista pelo Banco de Portugal para este ano.

Veja a reacção dos partidos (vídeo)

Num comentário ao boletim económico da Primavera do Banco de Portugal divulgado esta terça-feira, o deputado do PSD Miguel Frasquilho considerou que o desemprego pode chegar aos dez por cento em 2009 e que «há responsabilidades muito elevadas do executivo» pela actual situação económica do país.

Ligeira retoma é possível em 2010, admite Constâncio

«É uma realidade devastadora aquela que vamos encontrar em 2009. Portugal irá registar o pior desempenho económico em 34 anos. Desde 1975 que não se tinha um cenário tão mau», declarou Miguel Frasquilho aos jornalistas, no Parlamento.

De acordo com o economista e deputado do PSD, uma recessão de 3,5 por cento «vai ter consequências sociais muito duras, nomeadamente no aumento do desemprego».

«Infelizmente, é bem possível que o desemprego chegue pela primeira vez em Portugal à casa dos dois dígitos neste ano», considerou.

Segundo Miguel Frasquilho, a economia portuguesa encontra-se numa «situação muito grave, que tem origem certamente na crise internacional, mas que também tem origem em erros de política económica muito graves que foram cometidos ao longo dos últimos quatro anos e para os quais o PSD chamou sempre a atenção». «Infelizmente, nunca fomos ouvidos pelo Executivo».

Banco de Portugal: economia nacional vai contrair 3,5%

Famílias portuguesas com mais dinheiro este ano
Continue a ler esta notícia

Relacionados