Cofres do Estado terão sido lesados em mais de 35 milhões - TVI

Cofres do Estado terão sido lesados em mais de 35 milhões

Fraude

Grupo do sector da limpeza de edifícios é suspeito da prática de ilícitos fiscais e à Segurança Social

Relacionados
Várias equipas da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) apreenderam esta quinta-feira, em Lisboa, num grupo de empresas ligado à limpeza de edifícios, «um grande volume de documentação ligada à suspeita de prática de ilícitos fiscais e à Segurança Social».

Segundo comunicado do Ministério das Finanças, a operação, que decorreu esta quinta-feira em quatro locais, evidenciam «a existência de uma acção fraudulenta forte que demonstram que os cofres do Estado terão sido lesados em mais de 35 milhões de euros».

No comunicado pode ler-se que as investigações demonstraram que o grupo de empresa tem conseguido «obter vantagens ao nível da concorrência em relação aos demais operadores, colocando em causa as regras de mercado».

As operações tiveram a coordenação funcional do Ministério Público junto da 3ª secção do Departamento Central de Investigação e Acção Penal e foi articulada com a Guarda Nacional Republicana, a Autoridade para as Condições do Trabalho e peritos de informática da Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados