Construção: Portugal poderá recuperar 20 mil empregos em 2008 - TVI

Construção: Portugal poderá recuperar 20 mil empregos em 2008

Construção (foto de arquivo)

«2008 poderá ser o primeiro ano de crescimento no sector»

Relacionados
O sector da construção poderá crescer até 20 mil postos de trabalho em 2008, após seis anos de perdas acumuladas de 70 mil empregos, disse esta quarta-feira à agência «Lusa» o presidente da Federação da Construção.

Reis Campos disse que 2008 poderá ser o primeiro ano de crescimento no sector da construção em Portugal, na ordem dos 2,5%, após «seis anos de profunda crise».

«Nos últimos seis anos, o sector da construção em Portugal regrediu 21 por cento, em termos reais e acumulados, e perdeu 70 mil postos de trabalho. Temos actualmente 580 mil empregados», disse o mesmo responsável.

O presidente da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (Fepicop) justificou as suas expectativas de crescimento com os vários investimentos em infra-estruturas que o Governo está a adjudicar, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

As novas auto-estradas e barragens que o Governo está a lançar, bem como as construções na área da saúde vão reanimar o sector e permitir o crescimento do emprego, referiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados