Além disso, este procura encontrar fabricantes e operadores móveis para os seus conteúdos e serviços com vista a dominar o mercado de anúncios móveis, diz a imprensa internacional.
A empresa já fez mesmo vários contactos para fabricar telefones e para operadoras transmitirem os seus conteúdos, tendo investido milhares de dólares para o efeito.
Recorde-se que já tempo surgiu o rumor sobre a eventual comercialização de um telefone com marca Google, mas a empresa ainda não clarificou se aquilo que pretende colocar no mercado, em merados do ano que vêm, é ou não, o «GPhone», um telemóvel próprio com os seus serviços.
Uma coisa é certa: o Google quer liderar o mercado de anúncios em telemóveis e só com os conteúdos optimizados, a empresa, que já «vence» nos anúncios on-line.
A sua ideia a longo prazo é ter um serviço de chamadas grátis, apenas suportado pelas receitas da publicidade móvel.
Google aposta nos telemóveis para dominar publicidade
- Redação
- CPS
- 6 ago 2007, 12:29
O Google está a desenhar novas aplicações para telemóveis.
Continue a ler esta notícia