Veja como Harry Potter mudou em 15 anos e oito filmes - TVI

Veja como Harry Potter mudou em 15 anos e oito filmes

Segunda parte do filme «Harry Potter e os Talismãs da Morte», o último da saga, estreia em Portugal a 14 de Julho

O último filme da saga de Harry Potter estreia em Portugal no dia 14 de Julho, na próxima quinta-feira, e será o desfecho de cerca de 15 anos de aventuras do feiticeiro que luta contra o mal.

As oito aventuras escritas pela britânica J. K. Rowling terminam com a segunda parte de «Harry Potter e os Talismãs da Morte» que será apresentado em 3D e onde se pode ver a evolução dos actores que começaram ainda em criança as gravações.

O filme já recebeu soberbas críticas de vários especialistas cinematográficos que projectaram para lucros maiores do que a saga anterior que rendeu milhares.

As peripécias de Harry Potter apareceram no mundo da fantasia de milhões de jovens e adultos em 1997 com o lançamento do primeiro livro «Harry Potter e a Pedra Filosofal», adaptado ao cinema em 2001. Em 2011 Harry Potter despede-se com o filme «Harry Potter e os Talismãs da morte ¿ Parte II».

O segundo filme acarinhado em todo o mundo, em 2002, foi «Harry Potter e a Câmara dos Segredo», em 2004 foi lançado «Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban». O quarto filme da saga apareceu nos ecrãs em 2005 com o nome «Harry Potter e o Cálice do Fogo», tendo sigo seguido por «Harry Potter e a Ordem de Fénix» em 2007 e em 2009 por «Harry Potter e o Príncipe Misterioso». O sétimo filme da saga foi visto por milhares de pessoas nos ecrãs em Novembro de 2010 e foi a primeira parte de «Harry Potter e os talismãs da Morte».

A equipa de filmagens admitiu que no final «todos choraram», mas admitiram que «não faria sentido continuar com saga», tendo também a escritora descartado as hipóteses de continuar as aventuras.

De acordo com a AFP, na manhã desta quinta-feira milhares de fãs esperavam no centro de Londres pela estreia mundial da segunda parte do filme, um grande evento para encerrar com chave de ouro quase 15 anos de aventuras do jovem feiticeiro e um dos maiores sucessos da história editorial e do cinema.

Harry Potter vendeu mais de 400 milhões de livros em quase 70 línguas e foi o filme com maior afluência às bilheteiras com lucros de cerca de 6,4 mil milhões de dólares.
Continue a ler esta notícia