Neca satisfeito com os «Davids» das Aves - TVI

Neca satisfeito com os «Davids» das Aves

Para um campeonato de «Golias»

O grande número de novos jogadores no plantel do Desportivo das Aves não preocupa Neca, o treinador, que diz que «a vida dos clubes é a renovação constante». Na apresentação oficial da equipa para a época de 2000/01, o treinador elogiou os esforços da Direcção na gestão do dinheiro disponível para os reforços. 

«Dentro do orçamento que temos ninguém no futebol português conseguia contratar os jogadores que contratámos. Fizemos uma gestão muito rigorosa do dinheiro disponível», frisou Neca. O Desportivo das Aves vai gastar 420 mil contos nesta época. 

Num plantel de 24 elementos (para já), 13 são jogadores contratados este ano - mais de metade da equipa, facto que não perturba Neca. «Os novos jogadores não vão sentir problemas de integração», assegura. «Houve um trabalho muito forte da Direcção para reforçar o grupo e alargar as opções para os diversos sectores. Formámos um plantel de Davids que vai entrar num campeonato de Golias. Mesmo assim, podemos enfrentar os próximos meses com alguma confiança e acreditar na obtenção de bons resultados», garantiu, frisando que o objectivo para esta época passa pela manutenção na I Liga. 

Abílio motivado por questões geográficas 

Abílio é a contratação mais sonante do Desportivo das Aves, regressando ao norte do país depois de um ano no Campomaiorense. «Saí de Campo Maior apenas e só por questões geográficas. Nada tenho a apontar ao clube, mas optei por regressar ao norte porque é aqui que vive a minha família. Sei quais as ambições do Desp.Aves e só espero integrar-me rapidamente para ajudar os meus companheiros a atingir o que todos queremos», referiu. 

Tó Luís vai ser o dono da baliza avense, substituindo Cândido, que fez um grande campeonato na época passada e foi para Guimarães. «Oitenta por cento da minha escolha baseou-se numa conversa com o treinador. Gostei que ele falasse comigo pessoalmente e sinto que deposita muita confiança em mim», justificou o antigo guarda-redes do Rio Ave. 

José Soares, como Abílio, também jogou no ano passado em Campo Maior, mas para o defesa-central a ida para o norte é uma experiência nova. «Não tenho qualquer problema em alterar a minha vida e espero contribuir para o sucesso do Desp.Aves», garantiu o jogador, emprestado pelo Benfica por uma temporada. «O projecto que me foi apresentado é ambicioso e por isso, como sou ambicioso, resolvi aceitá-lo.»

Continue a ler esta notícia