Joe Berardo ameaça impugnar OPA da PT - TVI

Joe Berardo ameaça impugnar OPA da PT

Colecção Berardo fica em Portugal

Joe Berardo, um dos accionistas de referência da PT, vai esperar pelo desfecho da assembleia geral (AG) para avançar com um eventual pedido de providência cautelar que possa travar a OPA da Sonaecom.

Relacionados
Berardo, cita o «Diário Económico» disse que tem «os advogados a estudar a oportunidade de interpor uma providência, mas vou esperar pela AG», acrescentando que «quero proteger a minha posição mas também os minoritários que investem muito dinheiro na companhia».

Berardo, que detém quase 3% da PT, não é o único accionista a estudar todas as possibilidades para travar a operação. O investidor defende que «não tem nada contra a Sonae mas que tem que existir um valor justo para as acções».

Além disso, critica a decisão da AdC e os «remédios» encontrados com a Sonaecom para fazer aprovar a operação, bem como a confidencialidade de algumas matérias no documento final. «Com este acordo ficam todos mal, com a excepção do novo accionista (¿). Como é possível haver acordos confidenciais que envolvam o meu dinheiro», questiona.
Continue a ler esta notícia

Relacionados