Combustíveis: APETRO não teme intervenção de Bruxelas - TVI

Combustíveis: APETRO não teme intervenção de Bruxelas

Governo não vai mexer nos impostos

Comissão Europeia estranha preços praticados cá

Relacionados
A Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO) não receia uma eventual intervenção da Comissão Europeia no mercado de combustíveis.

José Horta, Secretário-geral da APETRO, citado pela «Rádio Renascença» garante total tranquilidade e diz que parte do problema decorre de um erro de princípio. Horta diz que a fixação de preços é ditada pelos produtos refinados e não pelo preço do crude.

Nessa medida, José Horta garante que a associação a que preside não receia qualquer investigação de Bruxelas: «Em Portugal, temos a nossa Autoridade da Concorrência, que elabora as suas newsletters trimestrais de análise ao mercado. A nossa Autoridade da Concorrência recebe informação extensíssima de todos os operadores do país, dizendo-lhe e explicando porque é que estão a praticar os preços que estão a praticar».

Recorde-se que a Comissão Europeia disse esta quinta-feira estranhar os preços praticados no actual momento de queda consecutiva no preço do crude e aludiu à «falta de transparência no sector».

Durão Barroso admite mesmo uma intervenção caso se verifiquem comportamentos que não respeitem as regras da concorrência e não excluiu o caso de Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados