Mundial 2002: treinadores até podem fumar, mas a televisão não mostra - TVI

Mundial 2002: treinadores até podem fumar, mas a televisão não mostra

Seleccionadores são excepção à proibição Os seleccionadores são os únicos que podem fugir à proibição de fumar durante os jogos.

O tabaco será banido dos estádios do Mundial 2002, mas os seleccionadores vão escapar à probição. Os técnicos podem fumar no banco, se sentirem muita necessidade, explicaram os responsáveis da FIFA.

Foi feito um pedido pessoal a cada treinador para que respeite a proibição, mas a organização admite fechar os olhos se, no calor de um jogo, um treinador puxar do maço. Garantindo é que o gesto do infractor não aparecerá na televisão.

«A FIFA escreveu pessoalmente aos 32 seleccionadores nacionais pedindo-lhes que evitem fumar durante os jogos do Mundial», explicou o porta-voz da FIFA, Keith Cooper. «Tivemos a colaboração dos técnicos neste aspecto, em 1998. Por vezes o quarto árbitro pediu a um técnico para não fumar e de modo geral foi aceite.»

«Desta vez», acrescenta Cooper, «não é apenas uma regra da FIFA, mas é a lei que proíbe fumar em alguns estádios». O responsável conclui dizendo que será tudo uma questão de «tacto e bom senso»: «Se um treinador puxar do maço no calor do momento, não será de qualquer modo mostrado na televisão, devido a um acordo que temos com os produtores.»

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE