Sondagem: Ota não deve ser prioridade - TVI

Sondagem: Ota não deve ser prioridade

  • Portugal Diário
  • 21 mai 2007, 08:47
Viagem pela Ota

Estudo de opinião revela opinião dos portugueses sobre novo aeroporto

A construção de um novo aeroporto não é prioritária para a maioria dos portugueses, que se afirma pouco informada para se pronunciar sobre escolha da Ota, Alenquer, revela uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Jornal de Notícias, revelada pela agência Lusa.

Segundo o estudo, 55 por cento dos inquiridos considera que a construção de um novo aeroporto não devia fazer parte das prioridades de investimento em Portugal, contra 27 por cento que acha que a nova aerogare é uma prioridade.

Sobre a sua localização na Ota, quase 60 por cento dos inquiridos afirma não estar suficientemente informados sobre o assunto para poder ajuizar as vantagens e desvantagens da sua construção neste local. Um quarto dos entrevistados considera que é uma má escolha e 16 por cento acredita que é boa.

Cerca de 47 por cento dos participantes na sondagem defende que são necessários mais estudos para se tomar uma decisão definitiva sobre a localização do novo aeroporto, uma percentagem que sobe para os 48 por cento quando os entrevistados são residentes na área de Lisboa e Vale do Tejo.

Quando questionados sobre a confiança nos eventuais estudos que se venham a realizar, 53 por cento das respostas apontam para a existência de confiança, enquanto 26 por cento desconfia desses estudos,.

A sondagem da Universidade Católica foi realizada entre os dias 12 e 13 de Maio a 1.337 pessoas, maiores de 18 anos e residentes em Portugal continental, metade das quais eram mulheres. A margem de erro da sondagem é de 2,7 por cento.
Continue a ler esta notícia