Soflusa: sindicato diz que adesão à greve é de 95% - TVI

Soflusa: sindicato diz que adesão à greve é de 95%

Catamarã da Soflusa (foto Soflusa)

Paralisação continua nos dias 25 e 31 de Dezembro e 01 de Janeiro

Relacionados
A adesão à greve dos trabalhadores da área comercial da Soflusa, responsável pelas ligações fluviais entre Lisboa e Barreiro, atinge os 95 por cento, segundo o sindicato, e fica-se pelos 66%, de acordo com a empresa.

O presidente do Sindicato dos Fluviais, Albano Rita, faz um «balanço muito positivo» da paralisação, assegurando que a participação no protesto ronda os 95%, escreve a Lusa.

Já fonte da Soflusa garante que a adesão é de 66%, tendo faltado ao serviço oito dos 12 trabalhadores escalados para o turno da manhã.

A greve começou às 00h00 desta quarta-feira para os trabalhadores afectos à área comercial e prolonga-se por um período de 24 horas, estando também convocada para os dias 25 e 31 de Dezembro e 01 de Janeiro.

Esta paralisação afecta, sobretudo, o serviço de bilheteiras, não tendo causado perturbações no funcionamento das ligações fluviais.

Para os dias 5, 6 e 7 de Janeiro as ligações entre Lisboa e Barreiro deverão ser, no entanto, afectadas devido a mais uma greve na Soflusa, desta vez dos trabalhadores da área marítima e auxiliares de terra, que vão parar duas horas por cada turno.

A empresa classificou terça-feira de «irrealista, inaceitável e incompatível com a situação financeira» deficitária da Soflusa a proposta do Sindicato dos Fluviais para um aumento salarial global superior a 4%, tendo o processo negocial ficado concluído no dia 11 deste mês, sem ter sido alcançado um acordo que pusesse fim às greves.
Continue a ler esta notícia

Relacionados