Mundial 2002: Hiddink ajuda a vender cervejas holandesas - TVI

Mundial 2002: Hiddink ajuda a vender cervejas holandesas

Sucesso do técnico faz aumentar as vendas da Heineken Na Coreia do Sul, há já adeptos que não querem outra marca de cerveja que não a Heineken. Tudo porque é holandesa, como o treinador.

As empresas holandesas com representação na Coreia do Sul estão a tirar partido da popularidade que o técnico Guus Hiddink tem num dos países organizadores do Mundial. Convertido num autêntico herói da nação, o técnico holandês serve de inspiração para quase tudo e até já ajuda a vender cervejas, segundo noticia o jornal Korea Times.

A marca de cerveja Heineken tem sido uma das mais beneficiadas com a popularidade do treinador. De acordo com Park Jin-hyung, director de marketing da IMC, empresa importadora da cerveja, as vendas aumentaram entre 15 a 20 por cento desde que começou o Mundial. «Alguns bares informaram-nos de que agora alguns clientes coreanos não querem outra cerveja que não a Heineken», declarou aquele responsável.

Aproveitando a ajuda de Hiddink, a empresa importadora está a pensar em pôr na rua uma campanha publicitária em larga escala com a pergunta: «De que nacionalidade é a Heineken?». E, dado o entusiasmo, deverá ser muito difícil encontrar quem não saiba a resposta.

Mas a Heineken não é a única beneficiada com a popularidade do seleccionador nacional. A ING Life optou por vender o seu «seguro de vida pouco convencional» estabelecendo um paralelo com a também pouco vulgar mas bem sucedida estratégia de Hiddink. E, tendo em conta que existem 279 empresas holandesas representadas na Coreia do Sul, é de esperar que não sejam as únicas a tirar partido do êxito da selecção e do seu treinador.

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