As receitas de publicidade online nos EUA atingiu um novo recorde, acima dos 21 mil milhões de dólares (13,9 mil milhões de euros) em 2007, apesar de o crescimento registado ter abrandado face ao obtido em 2006.
Os dados, ainda preliminares, são do Interactive Advertising Bureau (IAB) e revelam que as receitas de publicidade cresceram 25% no ano passado.
A desaceleração no aumento das receitas de publicidade na Internet era já esperada pelos analistas, na medida em que este meio tem vindo a conquistar uma fatia cada vez maior do bolo publicitário total, roubando assim espaço aos meios mais tradicionais, como a imprensa e a TV.
No entanto o IAB diz que a Internet ainda representa menos de 10% de todos os gastos com publicidade nos EUA, pelo que tem ainda espaço para crescer.
No quarto trimestre, e segundo um estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PWC), as receitas ascenderam a 5,9 mil milhões de dólares (3,9 milhões de euros), ultrapassando o anterior recorde de 5,2 mil milhões (3,4 mil milhões de euros), registado no terceiro trimestre do ano passado.
![Publicidade na Internet bate recorde nos EUA - TVI Publicidade na Internet bate recorde nos EUA - TVI](https://img.iol.pt/image/id/8344134/400.jpg)
Publicidade na Internet bate recorde nos EUA
- Redação
- 27 fev 2008, 21:46
![Dossier Internet](https://img.iol.pt/image/id/8344134/1024.jpg)
Receitas dos anúncios online ainda têm espaço para crescer
Continue a ler esta notícia