Ministério ameaça encerramento compulsivo da universidade Independente - TVI

Ministério ameaça encerramento compulsivo da universidade Independente

Luís Arouca, Universidade Independente

O ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, determinou esta quinta-feira a instrução de um processo de encerramento compulsivo da Universidade Independente (UnI) por «manifesta degradação pedagógica», anunciou o ministério.

Relacionados
«Face ao agravamento da situação, o ministro determinou hoje a instrução de um processo de encerramento compulsivo da Universidade Independente por manifesta degradação pedagógica, nos termos do artigo 47º do Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo», referiu o ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em comunicado.



No cumprimento da lei, refere o comunicado, o ministério «tomará as providências necessárias para a salvaguarda dos interesses dos alunos e das suas legítimas expectativas, cuja defesa», reafirma o ministro Mariano Gago, «assegurará sem restrições», cita a «Lusa».



«É da exclusiva responsabilidade da empresa instituidora da Universidade Independente e das autoridades académicas por si nomeadas a integral normalização da situação e a recondução imediata da instituição ao cumprimento cabal dos seus deveres perante os estudantes e a sociedade», sublinha a nota do ministério.
Continue a ler esta notícia

Relacionados