iPhone da Apple chega hoje às lojas nos Estados Unidos - TVI

iPhone da Apple chega hoje às lojas nos Estados Unidos

O iPhone está a gerar muita curiosidade na comunidade online

O iPhone da Apple, um telemóvel, leitor de música e vídeos com acesso à Internet, começa esta sexta-feira a ser comercializado nos Estados Unidos e só no final do ano chegará ao mercado europeu.

Relacionados
Segundo a «Lusa», o mais recente produto da Apple vai estar à venda nos Estados Unidos a partir das 18h00 (22h00 de Lisboa) nas lojas da Apple e em algumas lojas da nova rede móvel da AT&T, a empresa que detém em exclusividade, durante cinco anos, a comercialização do iPhone.

O iPhone poderá, também, ser adquirido através do site da Apple.

A empresa não divulgou quantas unidades terá disponíveis para venda, nem o número limite de aparelhos que cada pessoa poderá adquirir.

A empresa Hitwise, especialista em contabilização de visitar em páginas de Internet, anunciou ontem que o número de buscas da palavra «iPhone» aumentou 583% nas últimas quatro semanas, enquanto o site da Apple foi o mais visitado na categoria «electrónica e Internet» nas três últimas semanas.

A Apple divulgou esta semana que o custo incial de aquisição do iPhone poderá atingir os 3.000 dólares (2.231 euros), entre o preço do aparelho e os contratos com a empresa de telecomunicações móveis.

A AT&T exige aos compradores um contrato de, pelo menos dois anos, e dá a escolher três tipos de planos base, que oscilam entre os 60 e os 100 dólares (45 a 75 euros) por mês, fora extras e sem imposto.

Na Europa, o iPhone deverá ser distribuído pela Vodafone ou Orange e estará à venda no último trimestre de 2007, logo após a Apple Expo2007, que se realizará entre 25 e 29 de Setembro, em Paris.

O telefone da Apple surgirá na Ásia durante o ano de 2008, não havendo ainda data concreta prevista.

Apesar do preço ser elevado, a Apple espera que o iPhone venha a revolucionar o mercado, à semelhança do que aconteceu com o seu leitor digital iPod.
Continue a ler esta notícia

Relacionados