Jerónimo Martins em tribunal na Polónia - TVI

Jerónimo Martins em tribunal na Polónia

Marca do grupo Jerónimo Martins

Em causa infracções aos direitos laborais

Relacionados
A Jerónimo Martins vai segunda-feira a tribunal na Polónia, no seguimento de uma queixa da Associação dos Prejudicados pelas Grandes Redes Comerciais contra a Biedronka, a cadeia de retalho alimentar polaca detida pela empresa portuguesa.

«A direcção da Jerónimo Martins é acusada de difamação injustificada movida na imprensa pela empresa contra a associação e os seus membros e apoiantes», disse em comunicado a Associação dos Prejudicados pelas Grandes Redes Comerciais que, contudo, não adiantou mais informação.

Segundo o comunicado, na sessão de 1 de Dezembro estarão no Tribunal Penal de Varsóvia o director geral da Jerónimo Martins na Polónia, Pedro da Silva, a directora de informação da rede Biedronka, Anna Sierpinska, e Leslaw Kanski, membro do conselho de administração da filial polaca do grupo português.

Processo arrasta-se há 3 anos

Fonte próxima de Jerónimo Martins disse à agência «Lusa» que esta é apenas «mais uma etapa» num «processo que já se arrasta há três anos».

Na Polónia, a Biedronka tem em tribunal vários processos movido por ex-trabalhadores da cadeia de supermercados devido a infracções aos direitos laborais, sobretudo o não pagamento de horas extraordinárias.

«No quadro desta investigação criminal, foram apresentadas acusações penais contra 262 pessoas, foram ordenados processos contra 27 outras e foram sentenciadas culpadas dez pessoas», acrescenta o mesmo comunicado.

O Grupo Jerónimo Martins é o único accionista da Biedronka, actualmente a maior rede de supermercados da Polónia com mais de 1.000 lojas e 22 mil funcionários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados