Função Pública: Governo diz ser cedo para se fazer balanço sobre avaliação - TVI

Função Pública: Governo diz ser cedo para se fazer balanço sobre avaliação

Função Pública: governo chega a acordo com a FESAP

Progressão na carreira e a atribuição de prémios dependem do processo

Relacionados
O secretário de Estado da Administra Pública, João Figueiredo, disse «ser ainda cedo» para se fazer um balanço sobre a avaliação dos funcionários públicos referente a 2007, cujos prazos terminam esta quarta-feira, escreve a «Lusa».

«Os prazos são ordenatórios, cada serviço é um serviço e todos neles pode haver reclamações. A Administração Pública não é uma empresa, são 12 mil instituições, não é possível fazer uma avaliação de um momento para o outro», explicou o mesmo responsável, que falava aos jornalistas à margem das reuniões negociais que decorrem no Ministério das Finanças para negociar o regime do contrato de trabalho em funções públicas.

De acordo com João Figueiredo, em 2007, relativamente a 2006, foram avaliados mais de 60% dos funcionários públicos, esperando-se que tendencialmente esta percentagem seja maior este ano.

Segundo o balanço feito pelos sindicatos do sector, esta avaliação está «a correr muito mal», esperando-se agora as reclamações dos funcionários que deverão chegar «nos próximos dias».

Com as novas regras da administração pública, a progressão na carreira e a atribuição de prémios de desempenho dependem do resultado do processo de avaliação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados