Dez portugueses deixam Líbano a bordo de navio francês - TVI

Dez portugueses deixam Líbano a bordo de navio francês

Ataque israelita no Líbano (Foto Lusa)

Dez dos 14 portugueses que tinham pedido ajuda para abandonar o Líbano vão sair hoje à noite do país, rumo a Chipre, a bordo de um navio francês, segundo o assessor do secretário de Estado das Comunidades.

Relacionados
De acordo com Eduardo Saraiva, os dez portugueses vão integrar a primeira operação de retirada organizada pelo Governo francês, abandonando o Líbano num «ferry» com capacidade para mil lugares que parte de Beirute esta segunda-feira, à noite, adianta a agência «Lusa».

A data concreta de chegada a Portugal não é conhecida, não estando ainda determinado o trajecto que os cidadãos farão a partir do Chipre.

Os restantes quatro portugueses que pediram para sair do território, onde a escalada de violência está a provocar a fuga de muitos cidadãos estrangeiros, deverão abandonar o país na quarta- feira, na segunda viagem do navio francês.

Na sequência das operações militares israelitas no Líbano, 18 cidadãos pediram ajuda ao Governo português para sair do país, entre os quais 14 portugueses (sete turistas e sete residentes), uma cidadã guineense e o filho e a mulher e o filho do cônsul do Brasil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados