Substituição de Correia de Campos na Saúde vai acalmar contestação - TVI

Substituição de Correia de Campos na Saúde vai acalmar contestação

Faro:Ministro não comenta demissões de médicos

Novidade «cria nova expectativa e esperança nas populações»

Relacionados
O presidente do Movimento de Utentes dos Serviços de Saúde (MUSS) considerou esta terça-feira que a substituição do ministro Correia de Campos «cria uma nova expectativa e esperança nas populações», provocando um abrandamento da contestação pública.

«Esta remodelação vai forçosamente acalmar a contestação porque tem de se dar o benefício da dúvida à nova ministra (Ana Jorge). Cria-se uma nova expectativa e alguma esperança de que as coisas melhorem», afirmou Santos Cardoso, em declarações à agência «Lusa».

O presidente do MUSS afirmou ainda ter uma «boa ideia» de Ana Jorge, directora do serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta que irá substituir Correia de Campos à frente do Ministério da Saúde.

«Ela é pediatra e, habitualmente, os pediatras têm uma visão diferente e mais afectuosa do mundo. Pode ser que consiga fugir da obsessão com o défice e com as questões orçamentais que tem condicionado todas as políticas de saúde», afirmou o responsável.

«Correia de Campos falhou»

Relativamente a Correia de Campos, o dirigente do Movimento de Utentes considerou que «o ministro falhou em explicar às pessoas a reestruturação em curso dos serviços de saúde e os seus objectivos, o que criou uma insegurança tremenda nas populações».

«Algumas medidas estavam correctas do ponto de vista teórico, mas a sua implementação foi um desastre, o que aconteceu, por exemplo, com o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP) sem estarem previamente criadas as alternativas», criticou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados