Metro do Porto a funcionar normalmente - TVI

Metro do Porto a funcionar normalmente

  • Portugal Diário
  • 30 mai 2007, 12:34

Empresa queixa-se de sabotagem e diz que adesão à greve foi «zero por cento»

A circulação na rede do Metro do Porto, afectada por alegados actos de sabotagem ocorridos durante a madrugada, está «totalmente» normalizada desde as 11:00, revelou à Lusa o porta-voz da empresa, Jorge Morgado.

«Todos os veículos previstos para estarem a operar a esta hora já estão no sistema ou a entrar, está tudo operacional», assegurou o porta-voz da empresa, especificando que, em circunstâncias normais, o Metro do Porto conta com 72 composições em funcionamento.

O serviço do Metro do Porto esteve durante a manhã a funcionar «muito condicionado», apenas com cerca de 50 por cento da sua capacidade, devido a um conjunto de alegados actos de sabotagem ocorridos durante a madrugada.

Os problemas resultaram de «actos de vandalismo ocorridos durante a madrugada, com fortes indícios de sabotagem para deixar o sistema inoperacional».

«Os danos foram provocados em locais estratégicos, nomeadamente com o corte de cabos de comunicação que deixaram os vários pontos do sistema sem poderem comunicar entre si», especificou Jorge Morgado.

Por essa razão, o porta-voz do Metro do Porto frisou que os problemas registados no serviço «não têm nada a ver com a greve geral convocada para hoje».

«A adesão à greve na Metro do Porto é de zero por cento», afirmou.
Continue a ler esta notícia