Greve nos hipers é «pequeno ataque de baixa qualidade» - TVI

Greve nos hipers é «pequeno ataque de baixa qualidade»

Belmiro

Belmiro de Azevedo não acredita que ameaça de paralisação prevista para dia 24 de Dezembro se concretize

Relacionados
Os sindicatos que representam os trabalhadores da grande distribuição vão apresentar esta segunda-feira um pré-aviso de greve para o dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, o que na opinião do empresário Belmiro de Azevedo não deverá passar de uma simples ameaça.

«Não acredito que os sindicalistas sejam capazes de levar a ameaça até ao fim», disse Belmiro de Azevedo esta manhã à margem de uma conferência para discutir o futuro da economia nacional, da qual fez parte do público.

Funcionários preparam greve para véspera de Natal

O empresário diz que não acredita que os sindicatos sejam «duplamente irresponsáveis, criando desconforto a milhões de portugueses» por uma questão de «pequeno ataque de baixa qualidade», referindo que espera que «a liberdade dos trabalhadores seja mais fundamental do que criar um problema nacional».

«A minha percepção é que 99% dos trabalhadores da Sonae querem trabalhar nesse dia», concluiu Belmiro de Azevedo.

Recorde-se que, na origem do protesto está a proposta da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição de aumento do horário de trabalho até 60 horas por semana. A associação defende ainda a actualização salarial acumulada de um por cento no próximo ano e ainda a realização de mais contratos a termo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados