APED: nova Lei de horários dos hipers aproxima-se das pretensões - TVI

APED: nova Lei de horários dos hipers aproxima-se das pretensões

Supermercados: Comparar pode valer 700 euros de poupança

Entidades devem ter «liberdade de decidir»

Relacionados
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) garante que a Lei, que está a ser discutida na Assembleia da República (AR) sobre o facto dos hipermercados poderem vir a ficar abertos aos fins-de-semana e feriados, não se apresenta no formato que a associação quer, mas aproxima-se das suas pretensões.

Segundo José Silva Ferreira, da Direcção da APED, a associação é a favor da total liberalização e concorrência. «As entidades devem ter total liberdade de decidir o que querem fazer, seja abrir ou fechar. Consideramos que cada entidade deve ter essa opção, tal como todos os trabalhadores», disse em conferência de imprensa.

Para o mesmo responsável, «as leis podem não agradar a todos, mas mesmo assim devem ser acatadas», disse, depois de reiterar que esta não é a Lei que a a APED defende no seu seio.

Recorde-se que, de acordo com uma proposta do PSD, os hipermercados vão poder ficar abertos aos fins-de-semana e feriados, cabendo, ainda assim, a última palavra sobre este funcionamento às autarquias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados