Férias no País das Maravilhas? Venha ver - TVI

Férias no País das Maravilhas? Venha ver

Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia

De Portugal ao Japão há hotéis para todos os gostos que fazem lembrar um mundo encantado

Relacionados
O País das Maravilhas não é só de Alice. Agora existem também hotéis que fazem lembrar um mundo encantado. O website «hotéis.com» revela alguns dos sítios mais fantásticos para pernoitar com... irreverência.

Cada piso, um estilo

Portugal consta da lista do site de reserva de hotéis em todo o mundo. Cabe ao Internacional Design Hotel, situado no coração da Baixa lisboeta, colocar a capital portuguesa no centro das preferências dos turistas que querem uma viagem, no mínimo, diferente. A antiga fachada do hotel esconde um interior revolucionário, com quatro pisos, cada um com um conceito próprio. Do urbano, ao zen e do tribo ao pop, o hotel pode agradar a gregos e a troianos. Do estilo mais urbano sobressaem cores, graffitis e contrastes. O tribo é quente, com riscas e padrões. O zen é harmonia e pureza e o pop está preenchido com vinil, turbulência, cores fortes, fluorescentes e formas geométricas.

As cápsulas também servem para dormir

O Shinjuku Kuyakushomae Capsule Hotel é um espaço que prima pela irreverência. Quem ali dorme recebe uma pulseira com um número que serve tanto para a sua cápsula (leia-se, o seu quarto) como para o cacifo onde guarda os sapatos, uma toalha, um robe de algodão e duas escovas de dentes. Cada cápsula tem dimensões surpreendentes (2x1m). Este hotel, situado em Tóquio, no Japão, é conhecido pelos preços baixos que pratica e pela partilha de experiências... incluindo a casa-de-banho.

Cores e mais cores na Irlanda

Na Irlanda, o estilo é outro. O The G, em Galway, é famoso pelo seu design moderno, luxuoso e brilhante, onde os pormenores contam. Os corredores estão repletos de cores fortes e a mobília está a condizer. Os sofás são de veludo e as portas, douradas. Rosa e roxo são cores dominantes no cabeleireiro do hotel.

O mundo é uma cabana

O The Wigwam Motel, na Califórnia, transporta o turista para um espaço completamente diferente do The G. Ali, são as 15 cabanas do hotel, cada uma com cerca de 4 metros nade largura e 10 metros de altura, que conquistam os turistas que querem ter umas férias diferentes.

Sonhos congelados na Suécia

Certamente mais frio do que as cabanas da Califórnia, o Icehotel, em Jukkasjarvi, na Suécia, é reconstruído todos os anos com 30 toneladas de gelo e neve. As camas incluem sacos-cama à prova de frio, para quem pensava que corria o risco de congelar.

Um paraíso de quatro patas

Para quem não prescinde de uma companhia de quatro patas quando vai de férias, o Travel Charme Kurhaus Sellin, em Ostseebad, na Alemanha, é o local indicado. O Dog-Wellness Program inclui um bar e uma praia para cães, incluindo o livre acesso aos quartos e ao terraço.

Da prisão para o luxo

Da Suécia, surge o Hotel Langholmen, no centro de Estocolmo. Fundado há 23 anos, o hotel chegou a funcionar como prisão durante 250 anos. As antigas celas «solitárias» deram lugar a uma adega de vinho e a uma sala de jantar privada: uma mudança com muito mais requinte e com direito a jantares à luz das velas. O hotel inclui um dos melhores restaurantes de Estocolmo, onde se podem provar os pratos suecos mais tradicionais. Os quartos variam entre um estilo albergue e um mais luxuoso.

Uma viagem no tempo

Os turistas que preferem descolar-se do mundo, têm no Village Cave Hotel, na Turquia, a escolha ideal. Permite um regresso ao tempo das cavernas, já que as fachadas das casas parecem ter sido construídas na idade da pedra. Envolvido por uma formação de rochas que já foi declarada Património Mundial em 1985, pela UNESCO, este hotel é uma viagem no tempo.

Luxo debaixo de água

Já o Conrad Maldives Rangali Island, situado nas Maldivas, é um hotel onde o luxo é uma palavra de ordem. Entre duas ilhas de areia branca, os hóspedes podem jantar no primeiro restaurante submerso no mar. Até a chegada ao hotel mete água:é feita através de hidro-avião.

Férias para todos os gostos, nos quatro cantos do mundo
Continue a ler esta notícia

Relacionados