Pousadas do Norte baixam preços e passam a «Pousadas Gourmet» - TVI

Pousadas do Norte baixam preços e passam a «Pousadas Gourmet»

Gastronomia / Culinária

As pousadas do Norte vão baixar preços e promover produtos nacionais.

Relacionados
Segundo disse à agência «Lusa» Marcos Alves, responsável pelo projecto de divulgação dos produtos nacionais das pousadas de Portugal, a parceria entre as unidades de Vila Nova de Cerveira, Valença do Minho, Viana do Castelo e Nossa Senhora da Oliveira e Santa Marinha, em Guimarães, com a Casa Gourmet vai criar, em cada uma delas, um posto de vendas de produtos seleccionados, cem por cento portugueses, e de «qualidade superior».

«Vão nascer assim as Pousadas Gourmet», acrescentou o responsável.

A parceria vai ainda permitir, segundo Marcos Alves, que os turistas que passem pelas pousadas do Norte recebam presentes Gourmet quer à chegada, quer à saída daquelas unidades de turismo.

«Os pequenos presentes serão distintos entre homens e mulheres, recebendo cada hóspede uma pequena selecção de produtos», disse.

Da lista de produtos seleccionados especialmente para as pousadas, Miguel Moreira, sócio da Casa Gourmet, destacou os figos em calda de Torres Novas, o chá Gorreana, dos Açores, as bolachas de cerveja, de Cascais e as Conservas Pinhais, de Matosinhos.

«Temos ainda uma vasta lista de vinhos de mesa e de vinho do Porto», acrescentou.

Criada há dois anos, a casa de produtos seleccionados que agora se torna parceira das pousadas do Norte de Portugal, tem, entre os seus maiores clientes, «empresas têxteis» que compram cabazes de produtos portugueses para oferecer a clientes estrangeiros.

Marcos Alves revelou também que, desde quinta-feira e até 27 de Dezembro, as Pousadas do Norte têm preços especiais.

«Variam entre os 130 e os 150 euros, preços inferiores aos praticados normalmente, para que um maior número de pessoas possa conhecer os melhores produtos que se fazem em Portugal», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados