NH Hoteles quer facturação de 6,5 milhões em Portugal - TVI

NH Hoteles quer facturação de 6,5 milhões em Portugal

A NH Hoteles quer atingir uma facturação de 6,5 milhões com os três hotéis que tem em Portugal.

Relacionados
«Queremos uma facturação de 6,5 milhões de euros no final deste ano com os três hotéis», afirmou director de operações em Portugal e no Sul de Espanha da NH, Gaspar Sáez, na apresentação à imprensa do mais recente hotel da cadeia, o Parque Lisboa.

A primeira inauguração do Grupo em Portugal foi o NH Liberdade, em 2000, que tem 83 quartos e mais algumas salas de reuniões. Em 2005, a NH pegou num hotel no Campo Grande e remodelou-o, passando a contar com 82 quartos. Já no final do ano passado foi a vez do Parque Lisboa, com 148 quartos e uma sala de reuniões.

No final de 2007, a cadeia calcula que o estabelecimento da Liberdade tenha uma taxa de ocupação de 75%, o do Campo Grande de 65 e o do Parque Lisboa de 45%, ou seja, uma média de 60% na capital portuguesa.

O director de operações faz ainda um balanço positivo destes primeiros seis meses do ano, apesar de assumir que Janeiro e Fevereiro foram meses difíceis, mas que já recuperaram.

Preço médio de 70 a 80 euros

A NH conta que a maioria dos seus clientes vêm em negócio, mas que também têm muitos em lazer, sobretudo ao fim-de-semana. «A maior parte deles são espanhóis, mas também temos muitos holandeses e do Norte da Europa», revelou a directora comercial para Portugal, Vanda Aragão.

O preço médio dos quartos em Portugal situa-se nos «70 a 80 euros», um valor «razoável», diz Gaspar Sáez que sublinha que, em Espanha, o preço médio é de 100 a 120 euros.

Apostar no marketing

Até ao final de 2007, a cadeia pretende ainda avançar com a página da Internet do Grupo em língua portuguesa. Outra aposta de marketing foi a central de reservas com opção em português.

«Os portugueses ficam em muitos dos nossos hotéis em Espanha, sobretudo em Madrid e Barcelona. Fora de Espanha, os destinos mais pedidos são sem dúvida Amesterdão e Bruxelas e, mais longe, Buenos Aires e São Paulo», considera Vanda Aragão.

A NH Hoteles é uma cadeia especializada em 3 e 4 estrelas no segmento urbano (3ª europeia) e ainda com um negócio de resorts em expansão. Está presente em 21 países, com 335 hotéis, 48.825 quartos e mais de 19 mil empregados.

No ano passado, o Grupo NH aumentou o lucro em 0,3% para os 62,4 milhões de euros, com receitas de mais de mil milhões e um EBITDA de 188,9 milhões. A taxa de ocupação foi de 66%, representando um crescimento de 0,9%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados