Caparica: máquinas voltam a tentar travar o mar - TVI

Caparica: máquinas voltam a tentar travar o mar

  • Portugal Diário
  • 26 mar 2007, 10:24
Costa de Caparica

Protecção Civil e Instituto da Água iniciam as obras para tentarem proteger o Clube de Campismo de Lisboa

O mar está calmo e ainda não invadiu o Clube de Campismo de Lisboa durante a maré cheia da manhã desta segunda-feira na Costa de Caparica, permitindo às máquinas da Protecção Civil e do Instituto da Água iniciar as obras, informa a agência Lusa.

Jorge Graça, da Protecção Civil de Almada, confirmou à Lusa estarem quatro máquinas no local, duas a desassorear a vala e duas a retirar a areia que ainda se encontra no parque de campismo. Entretanto, o primeiro carregamento de pedra chegou cerca das 09:30, permitindo ao Instituto da Água (INAG) continuar com as obras de reconstrução do paredão que estavam paradas desde sábado à noite.

A Protecção Civil Municipal, de acordo com Jorge Graça, esteve no local todo o fim-de-semana, terminando no sábado o desassoreamento da vala que tinha ficado atulhada com a maré cheia de quinta-feira.

Na maré-cheia da noite passada, o mar destruiu parte das obras de recuperação em curso e voltou a assorear a vala que serve de tampão entre a praia e o CCL, inundando de novo o parque.
Continue a ler esta notícia