Construção e Obras Públicas com quebra menos acentuada em Abril - TVI

Construção e Obras Públicas com quebra menos acentuada em Abril

Construção (foto de arquivo)

A produção no sector da construção e obras públicas registou, no trimestre concluído em Abril, uma variação negativa de 5,9 por cento, quando comparada com a do trimestre homólogo. A quebra da produção atenuou-se relativamente à observada no trimestre terminado em Março, tendo recuperado 0,9 pontos percentuais (p.p.).

Relacionados
De acordo com dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), «o emprego e o volume de trabalho apresentaram também alguma recuperação, embora se tenham mantido taxas de variação homólogas negativas, que se situaram em -4,8% e em -3,8%, respectivamente. As remunerações cresceram 1,4%.



A quebra da actividade neste período resultou da persistência de comportamentos negativos nos dois segmentos da construção, embora menos agravados face ao período homólogo.

A construção de edifícios apresentou uma variação homóloga de 6,0% negativos (-6,7% em Março), contribuindo com 4,1 p.p. negativos para o decréscimo da produção.

Já o segmento de obras de engenharia apresentou uma variação homóloga de 5,7% negativos, registando um desagravamento de 1,4 p.p., contribuiu com -1,8 p.p. para a variação do índice agregado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados