Sony tem «caçadores de spammers» para jogos online - TVI

Sony tem «caçadores de spammers» para jogos online

jogos

Nove detectives virtuais contratados pela Sony já fecharam 295 mil contas de «spammers» apanhados nas «malhas da lei»

Relacionados
Com o aumento da popularidade de títulos como World of Warcraft, Everquest, Star Wars Galaxies e Free Realms abriu-se uma nova oportunidade de negócio para os profissionais do correio electrónico que anunciam ou vendem artefactos ou ferramentas virtuais específicas para jogos.



Os responsáveis da NUGIT (Norathian Underground Gnome Investigation Team) lembram que os «spammers» recorrem a métodos bastante profissionais, que prevêem a contratação de jogadores que, posteriormente, promovem a comercialização dos mais variados artigos virtuais, avança a Reuters.

Nestes casos, só os artigos vendidos são virtuais: as compras pressupõem sempre a transacção de dinheiro «real» em sites externos aos ambientes dos jogos.

A «Exame Informática» diz que além de poderem perverter as regras do jogo, os «spammers» são encarados por muitos jogadores como incomodativos. O que levou a Sony Online Entertainment (SOE) a criar uma equipa especializada para investigação e patrulhamento dos jogos EverQuest, Star Wars Galaxies e Free Realms.

Ao todo, mais de 295 mil contas já foram apanhadas nas «malhas da lei».
Continue a ler esta notícia

Relacionados