Papa recusa jantar com Bush - TVI

Papa recusa jantar com Bush

Papa apela à paz no Tibete (Claudio Onorati/EPA)

Gala de homenagem ao presidente dos Estados Unidos com ausência de relevo

Relacionados
O Papa, que visita a partir de terça-feira os Estados Unidos, declinou um convite do presidente norte-americano para um jantar em sua homenagem, informa a agência Ecclesia.

Segundo o programa da visita papal disponível no portal da Rádio Vaticano, o Papa desloca-se à zona dos atentados do 11 de Setembro e discursa na sede das Nações Unidas, onde tem um encontro com o secretário-geral, Ban ki-Moon.

Na mesma cidade, Bento XVI vai abordar os casos de abuso sexual que abalaram a Igreja Católica nos Estados Unidos, num encontro com sacerdotes norte-americanos, na Catedral de S. Patrício.

Em Washington, Bento XVI vai almoçar com os cardeais norte-americanos e com a direcção da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, na Nunciatura Apostólica da cidade. No Santuário Nacional da Imaculada da Conceição vai celebrar as Vésperas e reunir-se com os bispos norte-americanos.

Para quarta-feira, dia em que Bento XVI comemora 81 anos, está agendado um jantar de gala em sua homenagem na Casa Branca, organizado por George W. Bush, mas o Papa não vai estar presente, segundo revelou o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Para este jantar foram igualmente convidados os membros da delegação oficial do Vaticano, os cardeais norte-americanos e representantes políticos e religiosos dos Estados Unidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados