Nigéria: 25 mortos em explosão de oleoduto - TVI

Nigéria: 25 mortos em explosão de oleoduto

Explosão de oleoduto situado na zona norte da cidade de Lagos fez ainda 12 feridos em estado muito grave e várias pessoas desaparecidas

Relacionados
Pelo menos 25 pessoas, entre elas uma criança de dois anos, morreram esta quinta-feira na sequência de uma explosão de um oleoduto situado na zona norte da cidade de Lagos, informaram fontes das equipas de salvamento.

As mesmas fontes adiantaram que, além das 25 vítimas resgatadas sem vida, o número de mortos poderá aumentar, uma vez que há 12 feridos em estado muito grave e várias pessoas desaparecidas.

A explosão, que originou um incêndio de grandes proporções, aconteceu nos subúrbios de Ijegun, quando uma escavadora trabalhava na ampliação de uma estrada e atingiu um oleoduto, provocando uma explosão imediata.

No terreno, as equipas de salvamento dizem que é difícil estabelecer um número final de vítimas.

Pelo menos 15 casas foram já atingidas pelo incêndio e as equipas de regaste optaram por evacuar as escolas mais próximas antes de serem atingidas pelo fogo.

Abdullahi Mohamed, da Agência Nacional de Emergências, já admitiu que o incêndio poderá prolongar-se até sexta-feira, porque ainda não foi possível travar os derrames de combustível.

O incidente é o mais recente de uma série de explosões e incêndios registados nos últimos meses em oleodutos na Nigéria e que provocaram centenas de mortos.

Na maioria dos casos, as explosões aconteceram durante tentativas de roubo de combustível.
Continue a ler esta notícia

Relacionados