Timor: Ramos-Horta queria eleições antecipadas - TVI

Timor: Ramos-Horta queria eleições antecipadas

  • Portugal Diário
  • 17 fev 2008, 12:00
Ramos Horta, presidente timorense - Foto Lusa

Intenção chegou a ser comunicada ao presidente brasileiro, Lula da Silva

Relacionados
José Ramos-Horta pretendia convocar eleições legislativas e presidenciais antecipadas e comunicou essa intenção ao Governo timorense e ao Presidente Lula da Silva na sua viagem ao Brasil, informa a agência Lusa, que fontes diplomáticas.

O Presidente da República de Timor-Leste pretendia convocar eleições antecipadas, quer houvesse ou não acordo político entre os partidos da Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), actualmente no poder, e a Fretilin, partido vencedor das legislativas de 2007 e maior partido da oposição.

Timor: forças locais procuram Gastão Salsinha

Timor: «Hora e meia de terror»

Isso mesmo foi transmitido por José Ramos-Horta ao primeiro-ministro, Xanana Gusmão, antes da recente visita oficial do chefe de Estado timorense ao Vaticano e ao Brasil, e também ao presidente Lula da Silva.

Fontes diplomáticas brasileiras confirmaram à Lusa que o próprio José Ramos-Horta comentou ao seu homólogo brasileiro, Lula da Silva, que tinha planeado convocar eleições antecipadas para 2009.

«Essa conversa foi mantida em Brasília e estavam algumas pessoas presentes, incluindo o embaixador do Brasil em Timor-Leste», disse a fonte diplomática, que solicitou o anonimato.
Continue a ler esta notícia

Relacionados