Essex: condutor do camião acusado de homicídio negligente de 39 pessoas - TVI

Essex: condutor do camião acusado de homicídio negligente de 39 pessoas

Mo Robinson

Maurice Robinson está ainda acusado de conspiração para tráfico humano, conspiração para imigração ilegal e lavagem de dinheiro e deverá ser presente a tribunal na segunda-feira

O condutor do camião, Mo Robinson, foi acusado de homicídio negligente das 39 pessoas encontradas sem vida na câmara frigorífica do camião que conduzia, avança a BBC.

Maurice Robinson, de 25 anos, foi detido na quarta-feira aquando a descoberta macabra em Grays, Essex, no Reino Unido.

De acordo com a polícia de Essex, o condutor está ainda acusado de conspiração para tráfico humano, para imigração ilegal e lavagem de dinheiro e deverá ser presente a tribunal na segunda-feira.

Os restantes detidos, um homem e uma mulher de 38 anos e um homem de 48 anos continuam detidos sob a suspeita de homicídio negligente e conspiração para tráfico humano. Um outro homem, de 20 anos, detido pela polícia irlandesa em Dublin é considerada uma "pessoa de interesse" na investigação.

Os 39 corpos foram encontrados na manhã de quarta-feira numa área industrial de Grays, cerca de 30 quilómetros a leste de Londres e foram transferidos para o hospital de Broomfield, na cidade de Chelmsford, para serem autopsiados.

A polícia britânica disse este sábado que a pouca documentação encontrada está a dificultar a identificação das vítimas e estabeleceu contactos com as autoridades vietnamitas que estão também a investigar o caso, depois de nas redes sociais terem surgido informações de que parte das vítimas possa ser natural daquele país.

Continue a ler esta notícia