Obama fala do aborto e é vaiado - TVI

Obama fala do aborto e é vaiado

Manifestantes anti-aborto interrompem discurso do Presidente dos EUA na Universidade Notre Dame

Relacionados
Barack Obama foi interrompido por quatro activistas anti-aborto, enquanto discursava na universidade católica de Notre Dame, em Indiana, este domingo, segundo a AFP.

Recebido com aplausos no auditório da Universidade Notre Dame, Obama logo seria interrompido no seu discurso onde fez um apelo aos defensores e opositores do aborto para «abrirem a mente».

Logo no início do discurso, o presidente dos EUA foi interrompido por um manifestante seguindo-se outros três, que gritavam «pare de matar bebés» e «aborto é assassino».

Imediatamente os activistas foram levados para fora do auditório pela polícia, ouvindo-se ao mesmo tempo a plateia a clamar o famoso slogan da campanha de Obama, «Yes we can» (Sim nós podemos), ao mesmo tempo que censuravam a atitude dos manifestantes.

Barack Obama discursou, dizendo que «quando abrimos os nossos corações e espíritos para os que não pensam como nós, descobrimos pelo menos a hipótese de um compromisso».

«De certo modo, os pontos de vista das duas partes são irreconciliáveis», destacou, afirmando que «cada parte seguirá propondo o seu ponto de vista com paixão e convicção. No entanto, não há dúvidas de que podemos fazer isso sem reduzir as opiniões dos nossos opositores».
Continue a ler esta notícia

Relacionados