Abusos sexuais na escola de Oprah Winfrey - TVI

Abusos sexuais na escola de Oprah Winfrey

  • Portugal Diário
  • 31 out 2007, 11:12

África do Sul: funcionária terá agredido jovem e abusado de outra

Relacionados
A escola para raparigas que a apresentadora Oprah Winfrey abriu na África do Sul está a ser investigada por suspeitas de abuso sexual a uma estudante e agressões a outra. Uma funcionária da «Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls» foi acusada pelas alunas.

De acordo com o jornal «South Africa News», a funcionária teria agarrado uma aluna pelo pescoço e arremessado a jovem contra a parede, além de ter abusado sexualmente de outra rapariga.

As alunas da escola acusam o director, John Samuel, de negligência, por não ter agido logo que surgiram as primeiras denúncias. Segundo este responsável, foi instaurado um inquérito interno.

De acordo com a CNN, a polícia sul-africana está a investigar o caso, mas ainda não existem acusações formadas.

Oprah desfeita em lágrimas

A estrela da televisão norte-americana já se deslocou duas vezes à Africa do Sul para acompanhar as investigações sobre o caso que terá, inclusivamente, motivado a fuga de uma das crianças.

Numa declaração emocionada aos familiares e crianças, Oprah Winfrey, pediu desculpas pela situação: «Desapontei-vos, peço muitas desculpas», referiu, desfeita em lágrimas.

Winfrey que anteriormente revelara ter sido vítima de abusos sexuais, em criança, declarou a respeito dos incidentes na África do Sul que «nada é mais sério e devastador para mim do que as acusações de maus tratos e abusos contra as meninas da academia».

A academia abriu em Janeiro com o propósito de acolher as crianças de agregados mais carenciados, fornecendo livros, uniformes e alimentação a 450 estudantes.



Veja aqui o vídeo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados