Luanda: LNEC investiga causas de derrocada - TVI

Luanda: LNEC investiga causas de derrocada

  • Portugal Diário
  • JRS
  • 31 mar 2008, 16:09
Edifício desaba em Luada [EPA/Cândido Almeida]

Instituição envia investigadores a Angola para inquérito

Relacionados
O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vai enviar na quarta-feira dois investigadores para participar no inquérito às causas da derrocada do edifício da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) em Angola, disse esta segunda-feira à Agência Lusa fonte do organismo.

«O LNEC já recebeu o convite para participar no inquérito às causas da derrocada do edifício da DNIC. Neste sentido, vão deslocar-se a Luanda, na próxima quarta-feira, dois investigadores do LNEC», afirmou a fonte.

«O relatório será posteriormente elaborado por uma equipa do LNEC destacada para o efeito», adiantou.

No domingo, o Governo angolano anunciou que iria convidar o LNEC para participar no inquérito, com um prazo estimado de 20 dias, às causas da derrocada do edifício da DNIC, que desabou na madrugada de sábado.

Das cerca de 180 pessoas que se encontravam no edifício, já foram retiradas cerca de 150 com vida e 24 cadáveres, podendo ainda estar no local mais pessoas que as autoridades admitem ser improvável estarem vivas.

Dois corpos foram entretanto localizados mas ainda não foram retirados dos escombros por estarem situados em zona de difícil acesso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados