Família atacada com ácido por recusar casamento da filha - TVI

Família atacada com ácido por recusar casamento da filha

Seis ou sete homens atacaram a casa, espancaram o pai e lançaram ácido sobre toda família

Uma família afegã foi atacada com ácido, por ter recusado conceder a mão da filha em casamento a um homem que considerava irresponsável. De acordo com a Reuters, a família foi atacada em casa por homens armados que espancaram o pai e derramaram ácido sobre o casal e as três filhas.

A rapariga em questão é Mumtaz, de 18 anos. Foi perseguida e pedida em casamento por um homem, mas a família recusou o matrimónio, por considera-lo provocador e irresponsável. A jovem ficou noiva de outro rapaz, um parente e, poucas semanas depois, a casa da família foi invadida por um grupo de seis ou sete homens. O incidente aconteceu na cidade de Kunduz.

«O pai e a filha mais velha estão em estado crítico, pois foram atacados em todo o corpo. A mãe e as outras duas filhas, de 14 e 13 anos, têm algumas feridas apenas nas mãos e rostos», disse Abdul Shokor Rahimi, chefe do hospital regional de Kunduz.

A polícia de Kunduz garante estar a fazer tudo para localizar os autores do ataque, que considera imoral e irresponsável.
Continue a ler esta notícia