Vídeo mostra salvamento espetacular entre irmãos - TVI

Vídeo mostra salvamento espetacular entre irmãos

Menino de nove anos salva irmão de 11 meses

Bebé foi salvo pelo irmão de nove anos, ao cair de um muda fraldas. Mãe das crianças resolveu divulgar as imagens para alertar outros pais nos cuidados a ter com os filhos

Um menino de nove anos, Joseph Levi, mostrou uma agilidade impressionante ao salvar o irmão mais novo, um bebé de 11 meses, de uma queda do muda-fraldas. O incidente aconteceu no Estado da Florida, nos Estados Unidos da América, em casa das crianças e da família. O vídeo, divulgado na Internet, tornou-se viral. A história foi contada pela estação de televisão norte-americana ABC News.

Nas imagens, que foram gravadas por uma câmara de videovigilância instalada no quarto das crianças, é possível ver a rapidez e a agilidade do rapaz. A gravação mostra a mãe a entrar no quarto e a colocar o bebé no muda fraldas. Depois, ela tira as calças ao bebé e vira-se, ficando de costas para a criança. O bebé então começa a mexer-se no muda fraldas e acaba por cair dele. Foi nesse exato momento que o irmão de nove anos vê e corre para o bebé com uma rapidez impressionante e, surpreendentemente, consegue segurá-lo antes que ele toque no chão. Nesse momento, a mãe vira-se, toma o bebé dos braços de Joseph e puxa-o para o abraçar, agradecida pelo ato heróico.

O vídeo foi publicado pela mãe das crianças, Tila Levi, de 35 anos. O incidente aconteceu em setembro de 2016 e a mãe afirma que, na altura, teve vergonha de mostrar as imagens. Tita Levi explica que se sentiu culpada porque se distraiu durante um instante, com o outro filho de seis anos, Zion, que a tinha chamado e lhe desviou a atenção do filho mais novo de 11 meses que estava no muda fraldas. A mulher, que é mãe de cinco filhos, admitiu que, com aquele pequeno momento de distração, o bebé poderia ter ficado ferido com gravidade, se não fosse a rapidez do filho de nove anos, Joseph.

Tita Levi mudou depois de ideias e decidiu publicar o vídeo, com o objetivo de alertar outros pais para acidentes domésticos que “realmente podem acontecer de uma hora para a outra.” A mulher aconselha todos os pais a estarem mais alertas em relação aos filhos, pois um pequeno momento de distração pode transformar-se numa tragédia quando se trata de crianças.

“Todos vivemos milagres todos os dias”, afirmou Tita Levi.

Num caso mais recente, um bebé de dois anos salvou o irmão gémeo, encurralado debaixo de uma cómoda, e o momento também foi registado pela câmara de vigilância instalada no quarto das crianças. O incidente ocorreu na cidade de Orem, no Estado norte-americano do Utah, no dia 30 de dezembro de 2016.

Apesar de temerem as reações, os pais também partilharam o vídeo nas redes sociais para alertarem outras famílias para a segurança das casas, como por exemplo prender os móveis às paredes.

Continue a ler esta notícia