Leia as cartas da guerra do meu avô - TVI

Leia as cartas da guerra do meu avô

  • Portugal Diário
  • 7 jan 2008, 18:42
Imagem do blog

Milhares seguem correspondência de soldado, difundida em tempo real

Relacionados
As vivências de William Henry Bonser Lamin, um soldado britânico que serviu durante a I Guerra Mundial, prendem a atenção de milhares de cibernautas que seguem a sua correspondência através de um blog criado pelo seu neto.

Tal como a família de Henry há exactamente 90 anos, os leitores não sabem quando chegará a próxima carta, nem sequer se aquela que acabam de ler é a última, uma vez que as missivas são reproduzidas em tempo real, e portanto não se conhece o destino final do protagonista.

Segundo o El País, alguns dos leitores, que acompanham a história com fervor, temem que uma das próximas entradas seja o telegrama oficial das autoridades, notificando a família da morte do soldado. «Muitos comentários demonstram que os leitores estão a envolver-se emocionalmente com as vivências do soldado, exactamente por perceberem que esta é uma história verídica», explica o neto Bill Lamin, de 59 anos, que encontrou as cartas do avô quando era pequeno e agora decidiu publicá-las num blog.

O post mais recente é ilustrado com uma carta de Harry, que serviu no Regimento de Yorkshire e Lancashire, redigida a 30 de Dezembro, pouco depois de ter sido enviado da frente Norte da Europa para um novo destino, em Itália. Numa das missivas, Harry agradece ao seu irmão Jack pela caixa de bolachas e numa outra deseja bom Natal e feliz Ano Novo.

Bill Lamin, que se tem negado a adiantar qualquer tipo de detalhe sobre o seu avô, explica que o número de visitantes do blog chegou aos 20 mil nos últimos dias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados