Assaltantes lançaram dinheiro ao ar - TVI

Assaltantes lançaram dinheiro ao ar

  • Portugal Diário
  • 13 set 2007, 22:30

E conseguiram o que queriam: lançar a confusão e fugir tranquilamente

Relacionados
Eram cerca de dez homens e parecem ter pensado em todos os detalhes antes de iniciarem o assalto à agência do Banco do Brasil em Buriticupu, no Sudoeste do Maranhão. Primeiro passaram na esquadra da polícia e fizeram refém uma escrivã e depois, quando saíram do banco, espalharam dinheiro pela rua e conseguiram fugir à vontade, sem serem sequer perseguidos. Mesmo tendo de empurrar o carro utilizado na fuga, que não queria pegar.

De acordo com o site brasileiro «Terra», os assaltantes estiveram dentro da agência bancária cerca de uma hora e saíram com o dinheiro e cinco reféns, entre os quais o gerente do banco.

Foi nesta altura que lançaram dinheiro ao ar, para surpresa e entusiasmo dos populares que estavam perto, que começaram a juntar as notas. Segundo o mesmo site, funcionários do banco disseram ainda que alguns moradores entraram na agência para apanhar moedas que os assaltantes deixaram espalhadas pelo chão.

Os reféns foram libertados a 50 km da cidade. A Secretaria de Segurança do Maranhão enviou um helicóptero da capital São Luís e polícias das cidades de Imperatriz e Pindaré para ajudar nas buscas, já que a delegacia de Buriticupu possui apenas oito polícias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados