Contava história para assaltar - TVI

Contava história para assaltar

  • Portugal Diário
  • 2 fev 2007, 19:04

Em Pombal, suspeito enganou vendedor de ourivesaria e furtou ouro

Relacionados
A Polícia de Segurança Pública do Pombal deteve, na passada quinta-feira, um homem pela prática de crime de furto numa ourivesaria. Na detenção foram apreendidos objectos em ouro avaliados em milhares de euros.

Segundo um comunicado da PSP, o indivíduo, de 56 anos, deslocou-se à ourivesaria com a desculpa de querer adquirir algumas peças. Depois de escolher os objectos informava os vendedores que iria voltar posteriormente ao local, acompanhado da sua esposa, que se encontrava no cabeleireiro.

Durante o tempo em que estava no estabelecimento, o suspeito aproveitava a distracção dos empregados para furtar peças em ouro.

Este modo de actuar foi praticado pelo indivíduo em três ourivesarias de Pombal, no entanto apenas furtou peças numa das três. O assaltante levou um fio e duas pulseiras em ouro no valor de 3797 euros.

Depois da detenção a PSP fez uma busca e encontrou mais material em ouro, o que leva a crer que tenham havido mais assaltos a outros estabelecimentos do mesmo género, situados noutras cidades.

O detido, natural de um país estrangeiro mas com residência ocasional no Porto, já foi presente ao Ministério Público, junto do Tribunal judicial de Pombal, tendo saído em liberdade, mas com caução.

PJ de Braga procura assaltante

A Polícia Judiciária de Braga está à procura do autor de um assalto ocorrido, na madrugada desta sexta-feira, numa ourivesaria em Vieira do Minho.

O assalto, que ocorreu a poucos metros do posto da GNR local, terá sido praticado por um só homem, que provavelmente utilizou um «pé de cabra» para rebentar as grades, depois partiu o vidro da porta interior e destruiu o alarme sonoro.

O assaltante levou todos os objectos que se encontravam no interior da loja e partiu todas as montras e prateleiras, provocando altos prejuízos aos proprietários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados