Queda de ponte faz 22 mortos - TVI

Queda de ponte faz 22 mortos

  • Portugal Diário
  • 14 ago 2007, 14:44

China: mais de 46 pessoas ainda se encontram desaparecidas

Relacionados
O colapso de uma ponte em construção na China provocou a morte de pelos menos 22 pessoas e o desaparecimento de outras 46, noticia a BBC. A obra, situada no município de Fenghuang, província de Hunan, tinha prevista a sua finalização e abertura para o final deste mês.

Segundo a agência noticiosa chinesa Xinhua, encontravam-se a trabalhar na estrutura, na altura do acidente, 123 trabalhadores. A ponte, com 320 metros de cumprimento tinha como finalidade atravessar o rio Jiantuo e serviria para melhorar o acesso ao aeroporto de Guizhou.

A BBC refere que no local estão várias máquinas retro-escavadoras, equipas de resgate e cerca de 400 militares, envolvidos nas operações de busca de possíveis sobreviventes, entre os destroços.

«Vi muitos corpos deitados na estrada, alguns deles de trabalhadores e outros de pessoas que estavam de passagem no local», disse, citado pela agência Reuters, uma testemunha no local.

O colapso da ponte está agora sob investigação. O responsável pela obra e o engenheiro supervisor foram detidos para serem interrogados pelas autoridades, segundo referiu a agência Xinhua.



Mais de 6 mil pontes na China foram classificadas como sendo perigosas ou tendo danos. O governo já delineou um plano de reconstrução destas estruturas, até 2010, de forma a melhorar a segurança da rede rodoviária, apontou o jornal China Daily.
Continue a ler esta notícia

Relacionados