Médico salva rapaz com berbequim - TVI

Médico salva rapaz com berbequim

Criança caiu de bicicleta e bateu com a cabeça no chão

Relacionados
Nicholas Rossi, de 12 anos, estava a andar de bicicleta quando caiu e bateu com a cabeça. Foi levado pelos pais ao serviço de urgência de um hospital na Austrália e viu-se envolvido numa cirurgia fora do vulgar.

Segundo o jornal Daily Mail, após a queda, Nicholas queixou-se de dores de cabeça e foi levado pela mãe ao hospital.

Após uma hora em observação, o rapaz começou a perder a consciência e foi assistido pelo médico Rob Carson, que se apercebeu que, na queda, Nicholas tinha fracturado o crânio e tinha uma hemorragia que podia ser fatal caso não se actuasse em poucos segundos.

O médico decidiu operar o rapaz, mas foi quando o problema surgiu. O hospital não estava equipado para uma intervenção neurológica. Rob Carson viu-se obrigado a recorrer a um berbequim para furar o crânio de Nicholas e lhe salvar a vida.

Depois de esterilizar a broca, o médico comunicou aos pais de Nicholas que tinha de furar a cabeça do menino para lhe conseguir aliviar a pressão do cérebro. «Temos apenas uma hipótese», frisou o médico.

O médico, que nunca tinha realizado nenhuma cirurgia semelhante, telefonou ao neurocirurgião do hospital de Mellbourne, David Wallace, que lhe deu indicações precisas de como perfurar o coágulo, para salvar a vida do menino.

Após estar estabilizado, Nicholas foi transferido para o hospital pediátrico de Mellbourne, de onde já teve alta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados