Mari Luz: mães trancam filhos em casa - TVI

Mari Luz: mães trancam filhos em casa

  • Portugal Diário
  • 22 jan 2008, 01:26
Mari Luz Cortés desapareceu domingo, 13 de Janeiro (foto divulgada pela Sociedade Recreativa do Huelva)

O absentismo escolar aumentou cinquenta por cento no bairro de El Torrejón

Relacionados
O desaparecimento de Mari Luz está a provocar grande absentismo na escola do bairro de El Torrejón, no Huelva, onde residia a pequena de cinco anos que nunca mais foi vista desde o dia 13 de Janeiro, noticia o jornal El Pais.

A escola pública de Onuba que, segundo conta o jornal, localiza-se entre uma bolsa de marginalidade e habituações muito humildes, tem registado uma quebra de presenças na ordem dos cinquenta por cento. Das 90 crianças que aí se encontram matriculadas, apenas metade tem ido à escola.

Estado de alerta

Toda a comunidade está em alerta desde o desaparecimento da pequena Mari Luz, que esta terça-feira motiva manifestações um pouco por toda a parte de Espanha.

Enquanto as autoridades prosseguem as buscas sem qualquer sinal de sucesso na investigação, alguns jornais vão dando conta de algumas linhas de investigação seguidas pelas equipas no terreno. Passado uma semana desde o desaparecimento, nenhuma se revelou conclusiva ou concreta. E este facto desespera cada vez mais os pais de Mari Luz, que deverão agora contratar detectives privados, segundo o jornal Sur, na esperança de obter resultados mais rapidamente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados