Desaparecida: família lança alerta nacional - TVI

Desaparecida: família lança alerta nacional

  • Portugal Diário
  • 17 jan 2008, 20:02
À procura de Mari Luz (foto LUIS FORRA/LUSA)

Huelva: pais pedem às autoridades que encontrem a criança de cinco anos

Relacionados
A família da menina desaparecida em Huelva no passado domingo, em conjunto com a Igreja Evangélica espanhola, convocou esta quinta-feira uma manifestação nacional em todas as capitais de província espanholas a favor do aparecimento da pequena Mari Luz Cortés.

Em conferência de imprensa, realizada esta tarde junto à casa da família Cortés, no bairro El Torrejón, Huelva, o pai da criança, Juan José Cortés, reiterou o apelo para que os eventuais raptores entregassem a filha ou a colocassem num local público seguro.

«Batida geral» em busca de menina desaparecida

Mari Luz: autoridades portuguesas atentas

«Sei que parece uma contradição, mas quero agradecer à pessoa que tem a minha filha para que a solte», disse o pai na conferência de imprensa realizada a meio da tarde junto ao bairro onde vive, garantindo que não haverá qualquer represália, nem guardará rancor contra quem alegadamente levou Mari Luz Cortés.

«Se estou em pé é porque confio em vós que continuam a procurar a minha filha, se estou forte é porque sei que não a vão abandonar e vão continuar a procurá-la como se fosse a vossa própria filha», disse o progenitor.

Ao lado da esposa, familiares e dirigentes da Igreja Evangélica, Juan José Cortés aventou a hipótese de a Polícia estar a trabalhar sobre «novas pistas», mas ressalvou que tais indícios não são seguros, porque «a única pista segura é aquela que levará ao desvendar do caso».

«Uma coisa é a investigação da Polícia e dos meios de segurança do Estado [espanhol], outra é que a busca não pode parar», declarou o pai da criança.

Questionado sobre a eventual relação do desapareciemnto de Mari Luz com o da menina inglesa Madeleine McCann, que nunca mais foi vista desde o dia 03 de Maio de 2007, altura em que passava férias na Praia da Luz, Algarve, garantiu que a Polícia espanhola não disse nada à família a esse respeito.

O caso do desaparecimento de Mari Luz Cortes, cinco anos, está a ser alvo de comparações com o caso do desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann no Algarve pela proximidade geográfica - cerca de 200 quilómetros, pela idade semelhante, uma tinha quatro anos (inglesa) a outra cinco (espanhola) e ainda pela coincidência do nome próprio da criança espanhola «Luz» e do nome da praia algarvia.

O pai de Mari Luz reconheceu, por outro lado, que tem algumas suspeitas sobre a autoria do alegado rapto da sua filha, mas manifestou-se receoso, mencionando que «pôr um rosto nessas suspeitas possa ser um equívoco».
Continue a ler esta notícia

Relacionados