#DogsAtPollingStations: os cães (e não só) também querem votar no Reino Unido - TVI

#DogsAtPollingStations: os cães (e não só) também querem votar no Reino Unido

É a hastag mais utilizada no Twitter neste que é o dia das eleições mais renhidas dos últimos anos. Ao exercer o direito de voto, milhares de eleitores levaram consigo os seus animais de companhia

Relacionados
A pergunta do dia, no Reino Unido, devia ser “em quem é que devo votar?” mas, este ano, as eleições, que se celebram esta quinta-feira, 7 de maio, estão a ser marcadas, também, por outra dúvida: “posso levar o meu cão para a sala de voto?”. A hastag mais usada no Twitter é até #DogsAt*ollingStations e as fotografias de cães à espera dos donos, enquanto votam, estão na corrida aos melhores memes deste ato eleitoral.

Milhares de pessoas levaram os seus animais de companhia até ao local de voto, e não estamos a falar só de cães ou gatos. Até cordeiros e cavalos se juntaram à festa.

Os memes com cães de olhar triste estão a inundar, também, o Twitter. Como se estivessem infelizes por não poder votar embora, na realidade, estejam só cheios de saudades dos donos que os deixaram sozinhos por uns minutos.

Há quem construa diálogos entre cães que são deixados aos pares junto às placas “Polling Station”, a indicar que é ali que os britânicos podem votar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados