Espanha: detidos por burla à segurança social - TVI

Espanha: detidos por burla à segurança social

  • Portugal Diário
  • 11 dez 2007, 23:30

Polícia Nacional fez duas operações em Madrid e Barcelona

Relacionados
A Polícia Nacional Espanhola deteve, esta terça-feira, sete pessoas em Madrid e Barcelona, acusadas de terem burlado a segurança social em oito milhoes de euros, informou fonte policial, escreve a Lusa.

Os detidos cosntituíram várias empresas e os seus trabalhadores eram transferidos de umas para as outras, evitando assim pagar as despesas e as dívidas à Segurança Social.

A polícia iniciou as investigaçoes em Madrid, na sequência de várias irregularidades detectadas na Direcçao Provincial de Madrid, relativas às actuaçoes levadas a cabo pelos titulares de uma série de empresas.

Segundo a polícia, todas as actividades tinham como objectivo dificultar a cobrança das dívidas à Segurança Social.

Em Madrid, foram detidas três pessoas por uma burla de mais de dois milhoes de euros. Em Barcelona, outras quatro foram detidas pela sua implicaçao num crime semelhante, cujo valor ronda os seis milhões de euros.

De acordo com um comunicado policial, vários trabalhadores, que tinham trabalhado nessas empresas, disseram ignorar onde estavam as sedes das empresas que se dedicavam essencialmente à construçao, já que eram contratados e pagos à porta da obra.

Em Madrid, os detidos são o dono da empresa e a mulher, e uma terceira pessoa que actuava como único administrador das empresas.

Em Barcelona, o método para iludir o pagamento das quotas à Segurança Social era idêntico. Os seus responsáveis, agora detidos, utilizavam um testa de ferro, que auferia cerca de 600 euros mensais, para assinar os documentos referentes às empresas investigadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados