O cão mais perigoso é o «salsicha» - TVI

O cão mais perigoso é o «salsicha»

Dachshund, ou «Salsicha»

Estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revela as raças mais agressivas do mundo

Relacionados
Pequeno, comprido e com pernas curtas. O Dachshund, mais conhecido por «salsicha», é o cão mais feroz do mundo, de acordo com um estudo realizado pela Estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O trabalho foi publicado na última edição da Applied Animal Behavior Science. A notícia é avançada pelo site da BBC Brasil.

Segundo esta pesquisa as raças mais agressivas do mundo são: Dachshund, Chihuahua e Jack Russell Terrier. O trabalho revela que um em cada cinco «salsichas» já atacou ou tentou atacar pessoas estranhas, acrescentando que um em 12 já atacou mesmo os próprios donos.

Um dos cães com pior fama é o Pitt Bull, mas no top ten surge apenas em sexto lugar. E o Rottweiller, outra raça com mau nome, nem aparece nos dez «piores».

Para chegarem a estes resultados foram contactados seis mil donos de 30 raças diferentes, os participantes responderam todos ao mesmo questionário.

Este novo estudo apresenta resultados pouco habituais, mas a diferença pode estar no facto dos outros trabalhos se basearem em estatísticas de mordidelas de cães, registadas por médicos. Os investigadores americanos defendem que os ataques de cães maiores causam, normalmente, ferimentos mais graves, por isso, as estatísticas poderiam estar distorcidas.

Aliás, o estudo indica mesmo que as raças mais pequenas tendem a ser mais agressivas.

Top dos case mais agressivos:

1 - Dachshund

2 - Chihuahua

3 - Jack Russell terrier

4 - Akita

5 - Pastor australiano

<6<> - Pit bull

7 - Beagle

8 - Springer spaniel inglês

9 - Border collie

10 - Pastor alemão

Quanto aos cães menos agressivos temos os Golden Retrievers, os Labradores, os São Bernardos, os Britanny Spaniels e os Greyhounds.
<6<>
Continue a ler esta notícia

Relacionados