Jornalista assediada incrimina Strauss-Khan - TVI

Jornalista assediada incrimina Strauss-Khan

Novo vídeo de entrevista de Tristan Banon divulgado no site «Agora VoX»

Relacionados
A detenção de Dominique Strauss-Khan tem causado muita discussão em França, o país de origem do socialista que dirige o Fundo Monetário Internacional (FMI).



O «Agora Vox» é um site francês de jornalismo feito pelos cidadãos e prepara-se para divulgar um segundo vídeo da jornalista Tristan Banon, que diz ter sido vítima de assédio sexual por parte do director-geral do FMI, em 2001.

A TVI teve acesso a uma parte do vídeo que vai ser publicado no «Agora Vox». No vídeo, a jornalista revela ter tido vários problemas profissionais em consequência do incidente com Strauss-Khan, alegando tratar-se de uma «pessoa com influência». Tristan Banon refere também o lado pessoal que a alegada tentativa de violação terá tido na sua vida: «Depois do que aconteceu fez-se um deserto a minha volta. Mas as minhas questões pessoais tenho eu de as resolver. Já as profissionais tive de resolver com o banco. É que muitas oportunidades profissionais perdem-se quando nos acontecem coisas destas», admitiu. O site «Agora Vox» informa que a entrevista tem duas horas e que parte desta - cerca de 20 minutos - foram estranhamente banidos do Youtube. No entanto, a difusão de parte da entrevista de Tristan Baton está a ser replicada pelas redes sociais.

Enquanto o debate sobre se Dominique Strauss-Kahn deve sair do FMI devido a este escândalo aquele a opinião pública, soube-se esta terça-feira que foi transferido para as instalações anti-suicídio da prisão de Rikers Island, em Nova Iorque.


Tristane Banon, DSK et AgoraVox: retour sur une... por AgoraVox

Notícia actualizada dia 18 de Maio, às 12h43
Continue a ler esta notícia

Relacionados